quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Por onde começar? :)

Fala galera!

Faz um tempão que não escrevo pra valer aqui, não é mesmo? Não sei nem por onde começar, acho que perdi até a prática.
Mas vamos lá que os dedos estão "formigando" de tanta coisa pra escrever. É tanta coisa que acho que vou me enrolar todo. Felipe está ótimo. São 4 meses e 11 dias hoje. Ele nasceu no dia 1 então é muito fácil fazer a conta dos dias. Tão fácil como tem sido cuidar dele. Como eu sempre digo: "O Senhor já mandou ele regulado". Na consulta ao pediatra no início do mês (com 4 meses) ele estava com 7.240 gramas e 64 cm.
Bem vamos ver.. Felipe já passou pela descoberta das mãos e dos dedos, quando vivia com eles na boca. Já começou a pegar no pezinho faz tempo. Já começou a dar risada, não chega a dar umas gargalhadas completas mas é um "haamm", "hammmm" muito gostoso de ouvir. É impressionante como coisas tão simples nos deixam tão felizes. Ficamos parecendo dois bobões admirando cada coisa que ele faz. O Senhor foi (é) gracioso demais conosco!
Interessante que com a convivência a gente vai percebendo as características, nuances da personalidade que está sendo formada e os gostos dele. Achamos que ele não será tão manhoso quanto eu era, por exemplo, pra tomar vacina pois ele praticamente não chora nas vacinas. É impressionante isso. Dá um gritinho mas com pouco tempo está rindo de novo. Nas vacinas de dois meses ele ainda ficou "jururu" mas era por conta de febre, provavelmente. A segunda dose das vacinas de dois meses, que ocorreu agora aos quatro meses ele não teve febre então levá-lo pra tomar essas vacinas foi bem parecido como levá-lo pra tomar um sorvete (que ele ainda nao toma, diga-se de passagem). Parecia até que ele tava gostando. Bem acho que aí ja comecei a exagerar :)
Outra coisa legal é o gosto dele por desenhos. Desde cedo (por volta de 1 mês eu acho) ele assiste a tv, bem regulado, mas assiste. Percebemos que ele gosta muito da "A casa do Mickey Mouse", que passa no canal da Disney (88, na Sky) às 7h30 da manhã, e do "Peixonauta", desenho brasileiro que passa às 20h no Discovery Kids (pena que a produtora seja tão desorganizada e sem visão de mercado a ponto de, em pleno século XXI, não ter um canal de comunicação com seus telespectadores). Mas nenhum desenho causa mais alegria nele que "A turma do Doki". Na realidade não é um desenho com uma sequência de histórias, são chamadas curtas que divertem as crianças nos intervalos dos desenhos e a ensinam a dormir cedo, brincar, se alimentar bem, comer coisas saudáveis e cuidar melhor do planeta através de músicas bem legais e infantis sem tons agudos demais e muito menos gemidos de choro. Enfim é fantástico!! Olha o Doki aí!

Sério. Se ele estiver começando a cochilar e começar a tocar a musiquinha "Sentado debaixo da mangueira" a impressão que dá é que foi ligado em 380V Ele vira na hora pra ver o Doki. Quando colocamos os vídeos do Youtube pra ele ver, ele também fica doido, rindo, se mexendo todo :) Por sinal, vou colocar um vídeo pra vocês conhecerem.


Bem vou terminar por aqui, para o texto não ficar mais bagunçado do que já ficou. Se eu lembrar de mais coisas abro um post novo e escrevo.
Mais tarde escrevo sobre a primeira vez que eu arrumei Felipe sozinho pra levar ele pro pediatra porque Cláudia se atrasou um pouco no plantão e ia direto pro pediatra se encontrar conosco lá.
Ahh! Tem também a primeira vez que eu dei mamadeira pra ele (com leite materno estocado para quando Cláudia voltasse a trabalhar)

Deus abençoe a cada um.

Um comentário:

  1. "cuidar melhor do planeta através de músicas bem legais e infantis sem tons agudos demais e muito menos gemidos de choro"

    Tu es mais chato do que eu imaginava...kkkk

    Lindo demais essa curtiçao de vcs, muito bom poder acompanhar isso tudo, mesmo que de longe.
    beijao nos tres

    ResponderExcluir