quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Felipe e o alfabeto :)

Opa! O blog ta movimentado, heim? Todo dia tem coisa nova agora hehehe

Quando eu vou buscar Felipe na escola ele sempre volta com sono. Quem me conhece ja sabe minha paranóia com os horários de Felipe. Se ele cochilar ele não almoça porque fica irritado querendo dormir. Antes eu ficava com uns carros, bonecos e música infantil no carro fazendo auê pra que ele não dormisse. Agora que ele está falando eu fico fazendo ele repetir as coisas e tal e ai ele fica todo feliz e participativo e não dorme. De quebra, ainda aprende.
Normalmente voltamos cantando "que que tem na sopa do nenem?" de Palavra Cantada. Ele até já começou a dizer "será que tem.... (pausa longa pra pensar em alguma coisa) esteia (estrela)". E fica substituindo estrela por coisas do dia a dia dele como carro, erte (verde), elelo (amarelo), memeo (vermelho), azul, e etc. 
Depois da fase dos números, em que ele não podia ver um número que ficava repetindo, estamos ja há algum tempo na fase das letras. Todo dia volto falando o alfabeto com ele. Hoje consegui registrar uma filmagem.

Segue

Em resolução padrão (mais rápido)




Nenhum comentário:

Postar um comentário