sábado, 31 de outubro de 2009

1 mês!

Olá!

Sábado, por volta das 22h30, estou deitado na cama e observo minha esposa (Cláudia) e nosso filhotinho aqui ao meu lado. Ambos dormem. Eu reflito sobre minha vida. Lembro de coisas longínquas como as aulas da primeira série do Colégio Sagrado Coração, a primeira vez que vi Cláudia. Clicando no FF (fast forward, aquelas setas dos antigos video cassetes e atuais dvds, ou seria bluerays?), a gente dá um pulo para o segundo grau, agora no Colégio Geo Studio, onde éramos apenas bons amigos. Mas acredito que o Senhor já nos preparava um pro outro. Bem, é fantástico pensar essas coisas porque se eu volto pra esses dois momentos eu não me veria casado, e com essa coisinha linda dormindo entre a gente. Tanta coisa fantástica tem acontecido. Deus tem levado nossas vidas por caminhos tão maravilhosos que me pego pensando: Como será daqui a 5 anos, por exemplo? Realmente não sei. Já falei aqui que a gente traça planos (e isso é saudável, lícito e necessário ao homem) mas o caminho certo, a resposta certa vem de Deus. E aí vem o desejo e nossa oração de que mesmo sem saber o que estaremos fazendo e quais as surpresas que o futuro nos reserva, que estejamos no centro da vontade Deus. Não há lugar mais seguro.

Pois bem, avançando mais um pouco nesse arquivo MKV (Mastroka Vídeo, um formato de vídeo digital) de minha vida, eu lembro dos meses da gravidez, que muitos de vocês acompanharam, convivendo conosco ou simplesmente lendo o blog. Tantos exames, tanta espera, tanta ansiedade. Lembro que eu parecia um louco no supermercado comparando aqueles valores nutricionais dos alimentos para proporcionar uma alimentação mais rica possível, dentro das minhas limitações interpretativas daqueles valores, para que não faltasse nada para Felipe e que Cacau ficasse igualmente bem.
Agora olhar ao lado e vê-lo saudável, forte e lindo, não tem preço. Valeu cada tempo investido no cuidado com eles, para realização de cada exames. Valeu cada segundo investido em oração, não apenas por mim, mas por tanta gente que já amava Felipe desde antes dele ser concebido.

Lembro do texto sobre confiar em Deus que escrevi aqui. A gente sempre tenta controlar as coisas, como se tudo dependesse de nós. Acredito que isso se deva ao antropocentrismo enraizado em nossa cultura desde o advento do iluminismo. Eu acho totalmente lícito que busquemos o melhor, porque acho que o ser humano é muito comodista e, ás vezes, a gente acaba criando uma (pseudo)confiança em Deus simplesmente para justificar a nossa preguiça. Tentando me fazer entender melhor, ás vezes a gente tem uma oportunidade boa mas que vai demandar muito trabalho então na nossa preguiça e inércia inerente ficamos "esperando em Deus". Muitas vezes uma espera sem fim. Eu lembro de dois textos no momento. Um deles inspirado, o Salmo 127 que diz:

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela".

Fazendo um paralelo com nossa gravidez. A sentinela que vigia a cidade seria como os cuidados que tivemos. Assim como houve um esforço humano para dar segurança a cidade contratando um vigia, houve também um esforço de nossa parte ao comprarmos coisas saudáveis, fazer um pré-natal de qualidade, com exames de todos os tipos. Mas tanto a gente quanto o salmista sabíamos (sabemos) que isso tudo seria (é) em vão se o Senhor não guardasse a cidade, ou se o Senhor não abençoasse a nossa gravidez.

O outro texto, bem simples eu não sei de quem é a autoria mas li no chaveiro da igreja do meu pai (Primeira Igreja Batista em Caruaru). Eu guardo até hoje, e diz assim:

"Trabalhar como se tudo dependesse de nós. Orar como se tudo dependesse de Deus"

Eu acho que essa frase acaba resumindo e "amarrando" a idéia que quero passar. Quem dera se fôssemos assim. Mais práticos e menos teóricos. Menos evangélicos e mais cristãos, na essência da palavra. Menos "ismos", menos evangeliquês e muito, muito mais praticidade que se resume a dispensar graça. Graça que nos é dada e renovada a cada dia, junto com as misericórdias do Senhor.

Bem voltando ao assunto central do texto...
Enquanto escrevo, ele se mexe como se quisesse acordar e estica o pé tocando o meu braço. Como isso é fantástico. São pequenos detalhes que só sabe quem passa. Olhar para cada detalhe do seu corpo nos faz perceber ainda mais a perfeição que é a criação. Amanhã Felipe completa um mês. Que tempo bom que temos tido. Dá trabalho? Dá. Mas da mesma forma que o amor encobre uma multidão de pecados e quem muito ama muito perdoa, assim também o nosso amor por ele é multiplicado a cada dia e o trabalho se torna leve porque o amor alivia os fardos. Somos renovados a cada pequeno gesto dele. Somos encorajados quando lembramos que temos uma herança do Senhor em nosso lar. Eu, particularmente, como cabeça de minha família, sou encorajado a cría-lo bem, no temor do Senhor que é o princípio da sabedoria. Um dia ele será o cabeça de uma nova família e é minha responsabilidade, hoje, ensiná-lo os valores éticos e morais, transmitir o ensinamentos de Cristo a fim de contribuir para mais uma família bem ajustada. E, desde já, para que meus futuros netos também conheçam o Senhor que não está sentado a assistir-nos como se fôssemos um filme, mas que "se revela, se envolve, resolve e revive".
Temos de ter noção de nossa responsabilidade. São nossos filhos que darão testemunho do Senhor no futuro. São nossos filhos que irão evitar, ou talvez, pelo menos desacelerar o ritmo de degradação tanto do mundo físico (aquecimento global, extinção das espécies, escassez de recursos naturais) quanto da nossa sociedade (valores, costumes, bom senso).

Falta apenas alguns minutos para que Felipe complete 1 mês, e é de pequeno que se aprende.
Ele é maravilhoso, uma verdadeira benção do Senhor.
Estamos como o salmista ao escrever o Salmo 126, com a boca cheia de riso e a língua de júbilo.
Louvado seja o Senhor, Deus dos meus pais.
Louvado seja o Senhor, Deus meu.
Louvado seja o Senhor, Deus de minha esposa.
Louvado seja o Senhor, Deus de Felipe, filho de nossa aliança com Ele.
Louvado seja o nosso Deus!
Eu e minha casa, servimos ao Senhor.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

4 semanas!

E aê galera?! :)

Amanhã nosso filhote completa 4 semanas. Pois é, tem passado rápido.
Tem sido massa essa experiência como sempre tenho falado.
Lembro que um dos grandes mestres (doutor, na realidade) que tive na faculdade, Carlos Alexandre, me disse que o mais legal seria acompanhar o crescimento, ver o filho aprendendo as coisas e ensiná-lo. Pois é, me peguei pensando nisso domingo quando cheguei por tras do carrinho de bebê e falava: "Cadê o menino?" E ele girava a cabeça pra o lado que eu estava. Então eu ia pro outro e repetia a pergunta: "Cadê o menino?". E ele girava pro outro lado. Como todo bom estudante de ciências repeti o experimento por diversas vezes hehehehe. E ele correspondeu a todas. Foi massa isso :) Acho que é o único tipo de repetição valiosa e que eu não condeno (quem convive comigo entendeu o que eu quis dizer com isso, hehehehe).

Estamos ótimos. Felizes demais. Gratos ao Senhor por cada segundo com Felipe, pela responsabilidade que Ele nos confiou. Sim, porque temos em mente que Felipe é uma herança de Deus pra gente :)

Hoje fomos para a UniAME novamente. Apenas para acompanhar o crescimento de Felipe, ver como está a amamentação e também para doar leite materno. Está tudo ótimo com ele. Em 27 dias ele já está com 4,620 kg. Bem fofinho. Interessante que se ele tivesse com esse peso com comida normal ou leite normal seria preocupante (na realidade dificilmente ele estaria com esse peso todo), mas o leite materno não tem gordura de acúmulo. Ou seja ele pode virar uma bola que não tem problema hehehehehe :) Quando começar a engatinhar as coisas se equilibram. Bem diferente daquela gordurinha que muitos de nós precisamos "queimar" nas academias da vida. Não é mesmo? Pois é, mas não é de se espantar, a criação de Deus é perfeita em tudo. Quanto mais a gente conhece mais se maravilha com a obra de Suas mãos.

Bem acho que é só. Domingo completamos 1 mês! :)

Amamos você, filhote!

domingo, 25 de outubro de 2009

O esboço de um sorriso

Êta menininho bonito :)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

3 semanas!!

Cá estamos nós! :)

Hoje a tarde foi bem corrida mas bem produtiva.
Passamos no SIMEPE para pegar a autorização de inclusão de Felipe no plano de saúde de Cláudia (que pelo SIMEPE tem um desconto massa). De lá, fomos para a Unimed para autorizar o teste do ouvidinho (não sei porque essa bobagem, um exame de 30 reais precisar ser autorizado). Também alteramos o plano de Cláudia pra um nível melhor e fizemos o de Felipe :)
Éééé ! Ele agora tem um plano de saúde dele mesmo :)
Saindo de lá ainda fomos na UniAME para mais um acompanhamento. Ele está ganhando peso bem. Já está com 4255 gramas (essa semana deu um ganho médio de 48 gramas por dia, o que é excelente!). Está bem gordinho. A barriga parece a do Ronaldo "fenômeno". :)))
A nossa recomendação é que qualquer pessoa que vá ter filho (e amamente) vá pra um banco de leite ASSIM que sair do hospital. Vale muito a pena!! Recomendamos fortemente o UniAME porque além de tudo, o pessoal gosta do que faz e isso fica patente no tratamento dado aos pacientes/clientes.

domingo, 18 de outubro de 2009

Que sono! :)


Felipe, no bebê conforto, em uma das nossas idas e vindas para a UniAME.
Na foto ele está estafado de tanto mamar :)

Primeira vez que vestiu um sapatinho (sem ser de tecido).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

2 semanas!

E o filhote já completa duas semanas.
Pois é. E passou rápido porque Felipe é bom rapaz que tem dormido bem a noite e tornado leve o nosso trabalho. Papai inclusive agora dorme até mais do que antes, apenas acordando no meio da noite para ajudar mamãe.

Nesse mesmo horário, 10h40, há duas semanas colocávamos nosso filhote nos braços. De início parecia uma sirene de tanto choro, mas depois se mostrou calminho como sempre pedimos a Deus :)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Lambendo" a cria

O papai "lambendo" a cria enquanto a família se prepara para dormir :))



Bom demais! :)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O nosso moicano :)

Uma foto de Felipe com cabelo moicano :))


:)))

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Consulta ao Pediatra

Êta que o dia hoje foi corrido!!

Começou cedinho com a volta de Cláudia na obstetra. Tudo caminhando bem, ainda precisa de alguns dias pra ela recuperar a mobilidade. Ainda está com aquele andar de robocop :) Mas o lugar da incisão ta sequinho, a médica disse que ta caminhando bem. Graças a Deus.

Saindo de lá fomos pra o UniAme, o banco de leite da Unimed. Recomendo a todos os visitantes do blog que conheçam esse serviço. Pessoas fantásticas, bem treinadas e simpáticas, fazem toda a diferença. Destaque para Joana, que tem nos atendido desde terça-feira e tem ajudado bastante com técnicas de amamentação e as posições do bebê, além do famoso copinho de complemento. E o melhor de tudo, com uma simpatia tremenda! Para quem tem unimed o serviço a gratuito, mas o preço da consulta é baratinho porque pelo que entendi é um acompanhamento de 1 mês. Só passamos o cartão do convênio na terça-feira e tivemos 3 voltas. De início as voltas são sequenciais como está sendo conosco, depois começam a ser mais intercaladas.

Voltamos pra casa, literalmente engolismo o almoço e já seguimos para o pediatra. Nosso pediatra, aliás o de Felipe, é Adolfo Ribeiro. Muito gente fina ele. Tranquilo, atento, consulta sem pressa, muito massa! O resultado é que o filhote está ótimo!!! Normalmente os bebês perdem peso quando nascem e começam a recuperar a partir do décimo dia. Estamos no oitavo e Felipe já esta com 3730 gramas, ou seja, recuperou o peso. Ah! Também cresceu 2,5 cm ta com 51,5cm (antes era 49cm). Agora tem uma série de exames para fazer, pezinho, ouvidinho, oftalmologista infantil e por aí vai.

E pensam que o dia acabou ? Que nada!! Ainda fomos na cooperativa que Cláudia faz parte (Coomeb) para dar entrada no Auxílio Maternidade que ela tem direito. Lá foi mais rápido do que pensamos.

Finalmente, compramos pão e voltamos para casa. Por volta de 17h30.
E o que fomos fazer? Dar banho em Felipe e alimentá-lo. Pense em um pirraia pra comer :) É é só leite materno.

Aproveitando o espaço queria fazer um pedido para as pessoas que leem esse blog que tem contato físico (e não apenas virtual) conosco. É que estamos precisando de vidros vazios tipo de café, maionese. Não pode ser de plástico. É que queremos tanto estocar leite para quando acabar o período de licença maternidade de Cláudia (o IMIP tem um serviço gratuito de pasteurização de leite que propicia uma validade de 6 meses desde a data da coleta). E também para doarmos leite para os prematuros do IMIP. Deus tem sido tão bom conosco e além de tudo nos agraciou com uma quantidade maior do que Felipe precisa (mesmo ele comendo muito) e não podemos perder sabendo que isso é tão precioso para mães que não tem leite e, principalmente, para os bebês que nascem prematuros.

Bem, é isso! :)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

1 Semana!

Antes a contagem era regressiva pra o nascimento.
Agora é progressiva, contando a idade.

Hoje o filhote faz 1 semana :)
Parece pouca coisa mas para nós, marinheiros de primeira viagem, é "uma vida".
Saber que o Senhor nos capacitou para cuidar bem dele nesses primeiros dias que normalmente são tão complicados. Começar a conhecer as manhas e também as características dele. Ver a cara dele de "acabado" depois de se esbaldar mamando, como diria o matuto: "deu na fraqueza". Colocar ele no carrinho pra ficar ao lado da gente na mesa de jantar e já orar com ele agradecendo as bençãos sem fim que o Senhor tem derramado nessa casa. Casa agora também dele. Isso é massa... só me lembra Born Again, de Third Day quando ele diz "And I pray that I am not wrong, that the life I have now it's only the beginning" ou seja, "e eu oro para que eu não esteja errado e que essa vida que eu tenho agora seja apenas o começo".
Pois é! Que o Senhor continue a frente de tudo. E que isso seja apenas o começo...

Ah, terça foi o aniversário do mais novo papai. Mas é como eu disse aqui em casa meu aniversário acabou sendo apenas um granulado do brigadeiro :))))

Filho, amamos você.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Canção de Ninar? Que nada!!

Fala Galera!

Agora que Felipe já nasceu as mensagens serão direcionadas aos leitores do blog.
Esse blog no início era apenas uma maneira para que nossos familiares e amigos pudessem ficar informados. Depois, tornou-se um registro de tudo que aconteceu na gravidez para que Felipe saiba, no futuro, o quanto era querido e amado desde antes de nascer (por nós) e antes da fundação do mundo (pelo Senhor). Além de tudo isso, quero confessar a todos que o blog se tornou um ótimo instrumento para minha ansiedade. A estratégia de contar os acontecimentos na semana, de ter um gadget contando as semanas ajudou muito a "passar o tempo".
Bem, vamos ao foco do título do post.
Canções de ninar? Que nada!! O filhote gosta mesmo é do João Alexandre. Vou parafrasear meu grande amigo e irmão Marquinhos: "Ele já começou bem a vida". Pois é, é a quarta vez que ele chora sem motivo (se o motivo for fome, é logico que ele só vai parar com leite materno) e é só botar João Alexandre que ele se acalma :) A mamãe perguntou: "Como será que ele reagiria a Diante do Trono e afins?" Bem, será dificil de sabermos porque o amamos demais para colocar algo tão ruim para ele escutar.
Pra terminar, vou colocar a letra de uma música de João Alexandre, chamada: Semblante de Glória. Eu sempre achei essa música fantástica mas ouví-la no último sábado, a tardinha, com meu filhotinho no colo ganhou um novo sentido. Arrancou lágrimas quando me coloquei, como pai, cantando a música para ele na parte destacada em negrito. Não achei a música no Youtube para compartilhar aqui, mas quem tiver curiosidade compre o último CD, Do Outro Lado do Mar, vale cada centavo!!

Semblante de Glória

Semblante de glória em seu rosto
revela de quem você é,
pois diz para todos
que a luz de Deus te alcançou,
te fez melhor

Esta graça, este dom recebido,
que sua história mudou pra valer
é um novo existir com sentido em Deus,
seu criador, seu redentor e ajudador

Você é pleno e completo em Deus,
todos os seus dias Ele já escreveu.
Você é obra prima das suas mãos,
é como a menina dos olhos do Pai.

Você é sim precioso para Deus.
Sobre Suas asas, Ele já te acolheu
por isso se entregue e descanse em Seus braços
e confia a Ele o seu viver

----------------------

Diga aí? É fantástico!! Escutar isso, com João tocando, seu filho no colo e a gratidão ao Senhor por tudo que tem acontecido e, principalmente, pela graça de Deus: não tem nem preço (e nem MasterCard).

Que o Senhor, nosso Deus, os abençoe :)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiras fotos!!

Olá Filho!

Coloco agora umas fotos suas para a turma matar, quem matamos hoje pela manha: a curiosidade :)))

Os papais babões! :)

Que soninho, meu Deus! :))Acordando para mamar! :)

Sem explicação. É a melhor definição por mais paradoxal que seja a nao explicação de um fato ser justamente a melhor definição.
Depois escrevemos mais coisas em relação aos acontecimentos.
Tudo ótimo, tudo perfeito. Deus seja louvado!
Nasceu, hoje, 1 de outubro de 2009 às 10h40 com 3720 gramas e 49 cm :)





Estamos indo...

Olá Filho!

Só um post rápido.
Estamos indo agora para o Hospital.
Se o Senhor permitir, logo logo estaremos com você nos abraços.
Completando 40 semanas hoje também.
Amamos você!