sábado, 22 de agosto de 2009

Trigésima Quarta Semana Gestacional

Olá Filho!

Menos uma semana de espera! :)
Chegamos a trigésima quarta! Que semana boa que o Senhor nos permitiu. Além de conceder tantas bençãos e livramentos, nos permitiu adquirir alguns itens a mais para o seu quartinho.
Como já havia sido citado, o rapaz veio no sábado passado e instalou a cortina. Ficou massa! Chega deu um "tcham" no quarto. Mas o melhor ainda havia ficado reservado para a sexta-feira. Sim, ontem Abrãao veio pintar o painel do pequeno príncipe e a palavra certa para a "obra" é apenas uma. Espetacular! Superou todas as nossas espectativas. Filho, a gente fica indo direto pro seu quartinho pra ficar sonhando com os dias vindouros, onde com a graça e misericórdia do Senhor, você estará entre nós! Que benção!
Ah, mamãe começou a lavar suas roupas. Então, se antes você tinha "apenas" seu quarto com sua cara, agora já tem roupa no varal da área de serviço e também no varal "móvel" que fica na varanda.
Hoje fomos na rua comprar algumas besteiras, tipo balde, bandeja, caixinha pra colocar seus remédios. Enfim, pequenas coisas. Compramos também as estrelinhas em "neon" que vamos colocar no teto para quando apagar a luz ficar parecendo um céu estrelado. Será que você vai gostar? Papai passou a manhã toda indo pra centro da Cidade, Armazem Coral, Atacado dos Presentes, Carrefour. Só você mesmo viu filhote, pra conseguir que eu faça isso em pleno sábado de manhã de uma semana em que chegou nosso Xbox360, presente dos seus avós para nós. Ah, seu controle já está guardado esperando você crescer para jogarmos juntos! :)

Bem, vamos aos acontecimentos da semana.

Você continua o processo de engordar e crescer. Está todo envolto em uma substância chamada vernix. Parece um cream chese, um creme de queijo, e serve para te proteger do contato com o líquido amniótico, evitando algum problema pelo seu contato contínuo com ele. A criação é perfeita.
O lanugo, penugem que cobria seu corpo para te manter aquecido, está cada vez mais perto de ir embora. Você quase não o tem mais.
O destaque da semana fica para o desenvolvimento do sistema imunológico. Pois é, até agora você contava apenas com os anticorpos da mamãe que chegam para você através da placenta. Com a proximidade do seu nascimento, você está cada vez mais independente. Até as taxas de hemoglobina e hemácias da mamãe já começam a sumir pois você está cada vez mais capaz de viver fora do "hotelzinho".
Essa semana você tem por volta de 2300 gramas e 45 cm.

É isso! :)

Filho, amamos você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário