sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Trigésima Segunda Semana Gestacional

Olá Filho!

A semana foi 10. Por vários motivos. Por ser mais uma semana concedida pelo Senhor. Pelo simples fato de completar mais uma semana e saber que está tudo bem. Por ter ultrassom e sabermos que está tudo bem, que sua curva de crescimento está perfeita e etc. E também pela cirurgia de sua bisavó. Foi um sucesso, ela está se recuperando bem e só temos a agradecer a Deus porque pedíamos a Ele que orientasse os médicos e que corresse tudo bem. Mas, sua palavra diz que Ele é fiel para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Não só correu tudo bem como até aqui a recuperação tem sido fantástica. Que tributemos só a Deus essa benção pois só Ele é galardoador. Glórias a Ele!
Bom, depois dos dados da ultrassom os acontecimentos da semana ficam meio repetitivos, pois as mudanças da semana já se encontram na publicação anterior. Mas, pra manter um roteiro ou um formato mais fixo no blog, vamos publicar mesmo assim :)

Essa semana você ainda continua se mexendo bastante. A tendência é dar uma reduzida na quantidade de movimentos pois você vai ficando sem espaço. Ééééé, já ta chegando a hora de sair daí filhote!! :)
Assim como na semana anterior, nada de novo. Apenas ganho de peso e crescimento. Não que isso seja pouco, ou não seja importante. Longe disso! Mas é que algumas semanas atrás eram vários eventos mas agora você ja tá prontinho.. :)
Tem hora que você fica mexendo sem parar, um movimento bem repetitivo.. será que são os "famosos" soluços que dizem ser comuns nessa época? Bom, não sei como diferenciar uma coisa da outra, mas faz sentido ser soluço devido a semelhança e repetição nos movimentos.
Você também já está bem cabeludinho e, de fato, isso foi comprovado no ultrassom. :)
Bom, você deve ter algo em torno de 42 cm. É que como você fica todo curvado fica difícil medir como fazia antigamente. Uma das maneiras de se estimar o tamanho é multiplicar o fêmur por 7. O que daria 6,05 x 7 = 42,35 cm. O que fica dentro do esperado pra essa fase da gestação. Já o peso tava em 1848 gramas ontem. Logo logo estarás ultrapassando os 2 kg! Que massa!!

E domingo é dia dos pais, como falei! Embora essas datas sejam essencialmente comerciais porque acho que a gente é pai todo dia e não só esse domingo. Mas, de qualquer forma, tá valendo... que aproveitemos pra dar aquele abraço nos nossos velhos. :)

Beijão!
Amamos você!

Um comentário: