sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Trigésima Nona Semana Gestacional

Olá Filho!

E a reta final, como chamamos, está mais no final do que nunca. :)
É isso mesmo! O que no começo parecia uma eternidade está chegando: seu nascimento.
Conforme antecipado no post anterior se você não nascer até quinta da semana que vem a cesárea está marcada para: Quinta, 01 de outubro às 9h.
Engraçado que sempre quisemos parto normal, e continuamos querendo, mas essa semana deu um click na minha cabeça. Como se eu despertasse e percebesse que estava fazendo errado. Sempre estivemos pedindo a Deus para que você nascesse de parto normal por ser melhor. De fato em tese é melhor, mas quem somos nós para saber o que é o melhor se na prática não somos capazes de saber o que se acontecerá? É preciso lembrar que por mais que nos preocupemos não podemos acrescentar um côvado (ou uma hora na versão NVI) em nossas vidas! (Mateus 6,27). Ah! Se lembrassemos sempre das passagens do sermão do monte e entregássemos tudo nas mãos de Deus. Interessante o comentário que mamãe fez essa semana dizendo que esse sermão, proferido por Jesus, influenciou fortemente a vida de tantos líderes como Martin Luther King e (Mahatma) Gandhi, tantos escritores como Leon Tostoi e Fiodor Dostoiévski e, no entanto, as pessoas muitas vezes admiram/respeitam/adoram esses em detrimento do próprio autor do sermão. Para deixar claro, não afirmo que seja errado ter preferência por um tipo ou outro de parto, nem fazer escolhas na vida, mas é como se uma cortina se abrisse em frente aos nossos olhos e nos mostrasse que o Senhor é quem sabe o que é melhor pra nós. E se o melhor for a cesárea, que seja. Como diz em Efésios, o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...

Bem, hoje teve ultrassom. Uma bem rapidinha, tão rapidinha que nem levamos DVD pra gravar porque o objetivo era unicamente ver o grau da placenta, nível do líquido amniótico e seu peso. A placenta está grau III, confirmando sua maturidade e o parto próximo. O volume do líquido amniótico corrobora com o grau da placenta, ou seja, está normal mas nos limites inferiores. O peso também tá blz, você esta com 3184 gramas. Aproximadamente o peso que eu tinha quando nasci. Se o parto for de fato na próxima quinta você deverá estar com algo entre 3300 e 3400 gramas.

Vamos as mudanças da semana que são poucas, mas interessantes :)

Os soluços estão bem constantes pois você tenta respirar e como não existe ar você acaba inalando o líquido. Quase toda noite ficamos apreensivos com seus soluços por mais que saibamos que é normal. E até importante porque ao tentar respirar você vai preparando seu pulmão para enchê-los de ar logo logo!!! :)
Você passa por uma ligeira mudança de cor entre um tom meio róseo a lá Barbie e Náutico (hahahaha) para um tom mais azulado, devido ao acúmulo de gordura. Importante isso para mantê-lo aquecido e também porque sendo Sport, certamente o rosa não combina contigo :)
Através da placenta seu corpinho acumula anticorpos que serão tão importantes para mantê-lo longe das doenças do mundo aqui de fora :) E quando você nascer vai tomar um monte de injeção também para reforçar :) É a chegada ao mundo já é traumática eehehe
Bom, como teve ultrassom, você tem por volta de 3200 gramas e deve nascer com algo em torno de 3400 gramas. Bem legal!! :)

É isso aí!
Não deixem de ouvir no post anterior, abaixo desse, a música Born Again. Como as postagens estão próximas pode ser que não percebam.

Filhote, amamos você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário