sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Trigésima Oitava Semana Gestacional

Olá Filho!!

Semana corrida. Reta final. Cada vez mais final. Senhor, prepara-nos!
Como já falei, a sensação que temos é que você pode nascer a qualquer momento e por isso estamos meio aluados. Essa semana foi aniversário de casamento de vovô Braz e vovó Lenira, no domingo e aniversário de vovô Braz na segunda. Papai ta tão aluado que só lembrou do aniversário do seu avô, perto do almoço, por volta de 11 da manha e esqueceu o de casamento. Já pensou? Ainda bem que seus avós entendem pois estão igualmente ansiosos pelo seu nascimento. Ah, pra completar semana que vem, na terça, dia 22, é aniversário de vovó Lenira. Será que você vai nascer pertinho do aniversário dela? Ou vai se segurar pra ficar perto do de papai que é 06/10 ? Êta que é aniversário que não acaba mais!! :) Sem contar que dia 06/09 foi de vovô Rui e no dia 25/08 tinha sido o de sua mãe e de vovó Lourdes.
Bem, fora os aniversários todos e o exame de mamãe (pré-natal) não temos novidades.
Compramos mais algumas besteirinhas pra você, ganhamos também mais coisas..

Vamos aos acontecimentos da semana! :)

Sem muitas novidades. O sistema respiratório amadurece a cada dia. O cérebro e o sistema nervoso estão em constante desenvolvimento e continuarão até o começo da adolescência. As unhas provavelmente já estão grandes, passando dos dedinhos. Será que vamos saber cortar? Êta que eu quero só ver como vai ser. :)
Os intestinos já trabalham e já devem estar cheios de uma substância chamada mecônio que nada mais é que suas primeiras fezes (eca!!) que serão eliminadas nos seus primeiros dias.
Ao fim dessa semana você deverá ter em torno de 3100 gramas.
Pensei que fosse ter mais um ultrassom mas a médica não passou mais não. Vamos ter consultas pré-natal uma vez por semana até você nascer. O que significa mais uma ou duas consultas. Mas quer saber? Quem quer saber de ultrassom sabendo que logo você estará disponível para ser observado 24 horas por dia :P

Ah!! Uma informação importante!! Mamãe já autorizou a guia para maternidade. Entre Português e D'Avilla a médica indicou o D'avilla e já estamos com a guia. Só iremos para o Hospital Português caso o D'Avilla não tenha vaga.
De qualquer forma quando nascer eu publico aqui direitinho :))

Amamos você! :)

Um comentário:

  1. Papai Rafa... tb quero ver vc cortando as unhas do meu sobrinho!!!!! Vc é fera e com certeza vai tirar isso de letra!!! Kkkkkkk!! Estamos contando os dias por aki tb!! Deus proteja vc's... Uma boa hora p/a mamãe e p/o papai tb!! Gde bjo no coração!!!

    ResponderExcluir