sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Primeira Ultrassom



Seu coração já bate forte, só perde para o de papai e mamãe que acelera ao ouvir o seu...

Filhote,
Após o beta HCG, ficamos na ansiedade em busca de agendar uma ultrassom (antigamente escrevia ultra-som, mas as regras foram modificadas. Você terá sorte que já aprenderá do jeito novo sem precisar se adaptar). Só lembrando, a notícia do beta HCG aconteceu no dia 09/02/2009 e só estavámos conseguindo agendar o exame para 18/02/2009. Não suportaríamos tanto tempo de espera!
Papai então começou a telefonar para todos os laboratórios que realizavam o exame afim de marcar uma data mais próxima. Chegou a conseguir e marcar para 12/02/2009. Mas aí Mamãe apareceu com toda sua influência de amizades no corpo médico e, através de Kilza (valeu!!), conseguiu um agendamento para o mesmo dia, com um médico mais conhecido e bem recomendado, Fernando Gurgel. E o melhor de tudo filhote: aceitava o plano de saúde de mamãe, ou seja, papai economizou. Economizar! Você aprenderá o significado disso ao longo do nosso convívio!
Você verá que Mamãe chama papai de pirangueiro, mas ela atravessa uma piscina com um sonrisal na mão. Você entenderá todas as expressões quando for a hora.
Ah! Como a tecnologia é boa. E você também gostará! Levamos um DVD para gravar as suas primeiras imagens.
Você não imagina, filhote, a emoção de papai e mamãe ao escutar seu coração bater a 120 bpm (batimentos por minuto). Não sabe como, embora medindo apenas 0.7cm (menor que um grão de feijão) e tendo apenas 7 semanas de gestação já foi capaz de tirar lágrimas (né vovô chorão?) e sorrisos de tanta gente.
Mamãe se emocionou muito ao te ver dentro dela, guardadinho, protegido, crescendo.
Papai já estava pensando "Vou chegar em casa e gravar esse DVD para seus avós paternos e maternos".

Veja na imagem como você era pequenino. Circulado de vermelho é você, um embrião com cerca de 7 semanas. Circulado de amarelo é a vesicula vitelina, ou saco gestacional. É a sua casa até que você saia de mamãe e conheça o quartinho que vamos preparar aqui na nossa casa.
Recife é bonito. O trânsito é caótico e está bastante violento, mas não se preocupe, somos como peregrinos, nossa pátria é o céu e você logo perceberá isso no dia a dia.

Filho, cresça forte e venha alegrar ainda mais nossas vidas!!

5 comentários:

  1. parabéns aos dois! :)
    muito divertido ler este seu post, principalmente a parte do economizar! hahaha :P
    deve ser uma emoção e tanto mesmo, acompanhar o crescimento da criança!
    um abração

    ResponderExcluir
  2. Arrancou lágrimas não só do vovô chorão, mas do papai babão né?
    Como dito antes, já estava na hora de vir uma criança pra alegrar ainda mais a vida de vocês dois!
    Eu quero ver como é que Claudia vai segurar o sonrisal e comprar dois presentes no mesmo mês ( se brincar no mesmo dia ), pra vocês dois. Enquanto for novinha(o) só vai ganhar roupa ( por um longo tempo ), mas quando crescer... só vai querer ganhar presentes tecnológicos feito o pai, ou seja, dor de cabeça pra mãe!
    Pede ajuda aos universitários Claudia!

    ResponderExcluir
  3. Felipe ou Ester, feliz fiquei de poder ter participado desse momento único ao lado dos seus pais que tanto o(a) amam.
    Eles não sabiam, mas sinto-me tia de todos(as) os(as) filhos(as) das(os) minhas(eus) amigas(os) e acredito que assim será até que venham o(s) meu(s)...
    Espero poder participar de outros momentos ao longo da sua vida e não só enquanto você ainda estiver dentro da barriga da mamãe. Mas, enquanto você estiver aí: aproveite, aliás, aproveitem!!!
    Que Deus continue abençoando vocês, sempre.

    ResponderExcluir
  4. parabens! estamos com o mesmo tempo de gestação e sua palavras são como as minhas... mesma emoção... parabens!!!

    ResponderExcluir