sábado, 2 de maio de 2009

Décima Oitava Semana Gestacional

Olá Filho!

Um semana repleta de acontecimentos, como sempre são as que tem um exame de ultrassom :)
É sempre bom ver você, saber que está tudo bem. Faz aliviar um pouco a ansiedade com a tua chegada. Faz a gente sentir você de uma maneira mais paupável. Te ver dá essa sensação.

Bem, chegamos a décima oitava semana :) A turma fica dizendo que passa rápido, mas não passa não. A ansiedade é grande! Nessa fase atual está mais controlável porque já nos aproximamos da metade da gestação e por sabermos que você é menino, já dá pra começar as comprar as coisas e isso ajuda a passar o tempo.

Nessa semana você continua a ficar mais fortinho. Vai ganhando massa pra poder lhe proteger. Ao mesmo tempo, essa semana marca o início do processo de ossificação. Os ossos vão se solidificando e calcificando para ficarem fortes :) Os seus neurônios estão fazendo cada vez mais conexões e, por sua vez, elas são cada vez mais complexas. Com isso, você começa a desenvolver o tato, o olfato, visão, audição de maneira mais intensa, graças à essas conexões neurais e a uma substância chamada mielina, responsável pelo ganho de velocidade na comunicação neural.

Nessa semana você pesa em torno de 200 a 300 gramas (na ultrassom segunda, o peso foi 200) medindo cerca de 14 cm. Ta crescendo :)))))

obs:
Devido a nossa viagem a Caruaru, nessa sexta-feira, feriado do dia do trabalho, esse post foi escrito na quinta-feira (30/04/2009) a noite e programado para se "autopublicar" no sábado. :)

Um comentário:

  1. altamente detalhado o processo, estou gostando de acompanhar! =)

    não precisa ficar dando detalhes de programação de posts, rafael... :) ehehehe

    um abraço

    ResponderExcluir