sábado, 16 de maio de 2009

Vigésima Semana Gestacional

Olá Filho!

Oficialmente estamos no meio do processo, na metade da gravidez :)))
O contador ainda mostra 140 dias, o que é bastante tempo pra quem está ansioso e louco pra te ver, mas ao mesmo tempo consola lembrar que quando o blog começou faltavam 233 dias. Ou seja, o blog está prestes a fazer 100 dias de existência. E creio que tem feito o seu papel:

1) Deixar um registro para que, crescido, você possa ver como foi o período de espera por você.
2) Informar ao nossos familiares, irmãos e amigos sobre o andamento das coisas
3) Escrever textos informativos que possam transmitir a nossa experiência para futuros "marinheiros de primeira viagem".

Bem, passamos a noite esvaziando um móvel do seu quartinho que amanhã será retirado do quarto para reforma (do móvel) e para que possamos começar a quebrar a parede, ajeitar os pontos de energia, telefone e antena. Agora vai!!
Também estaremos indo hj (quando amanhecer) dar uma olhada em berços e outras coisas para compôr seu quartinho, filho.

Bem, vamos aos acontecimentos da semana!!

Você continua no processo de ganho de peso. Mamãe já consegue ter sensação de seu movimento (na realidade você ja se mexe há muito tempo mas ainda não dava pra sentir) e eu ainda estou esperando o momento de poder botar a mão na barriguinha e levar o chute rubronegro :)
Normalmente dessa semana pra frente os bebês já tem um padrão de sono. Ou seja, já dará para termos noção, nos próximos dias, analisando os momentos que você fica mais quieto ou se mexendo, se você dormirá mais a noite (deixando a gente dormir também hehehe) ou se vai ser feito o papai que não dormia nem deixava ninguém dormir quando era pequeno :)
Os seus testículos já iniciam a descida da pelve rumo a bolsa escrotal. Na próxima ultrassom acho que dará pra ver a mudança.
Nessa semana o tamanho apresenta pouca variação ficando ainda entre 14 e 16 cm, e o peso algo em torno de 300 a 350 gramas.
Esses valores variam muito e só na próxima ultrassom, dia 27/05 é que poderemos ser mais exatos.

Bem, vamos dormir agora que amanhã é acordar cedo que tem um monte de loja pra ir e ver suas coisinhas :)
Filho, amamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário