sábado, 30 de maio de 2009

Vigésima Segunda Semana Gestacional

Olá Filho!

Completamos mais uma semana! Chegamos a vigésima segunda! E que semana boa! Vimos você novamente no ultrassom e quando isso ocorre ficamos muito felizes porque além de vermos você um pouquinho, podemos saber que está tudo caminhando bem. Graças a Deus por isso.

Vamos aos destaques dos acontecimentos da vigésima segunda semana! :)

Suas mãos estão crescendo e ficando mais fortes, ao mesmo tempo que você começa a desenvolver o sentido do tato nas pontas dos dedos. E agora já começa a trelar, sentindo o rosto com as mãos, brincando com o cordão umbilical. Não aperte ele não pra não ficar sem ar :)))
O seu cérebro inicia um processo de rápido crescimento que continuará até por volta de 6 anos.
O seu cabelo já aparece, sem ter coloração ainda, apenas uma penugem branca.
Também está em desenvolvimento o sentido do paladar e é possivel ver você colocando a língua pra fora pra provar o gosto e fazendo careta quando não gosta. E de fato vimos você estirando a língua na ultrassom :)
As unhas já cobrem toda a região a elas destinadas. Os cílios e a sombrancelhas também estão desenvolvidos.
De uma forma geral, se a gente pudesse ver uma foto mesmo, a aparência seria de um bebê muito magro mas bem desenvolvido. Essa semana, da cabeça aos pés, você mede por volta de 27 cm e, como na quarta-feira estava com 451 gramas, deve estar agora por volta de 500 gramas.

Filho, te amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário