sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vigésima Primeira Semana Gestacional

Olá Filho!

Essa foi uma semana bastante produtiva.
Escolhemos os móveis e só não compramos porque eles têm pra pronta entrega e precisamos mexer algumas coisas no quarto antes de colocar os móveis lá.
Já decidimos o painel, que postaremos aqui até a segunda-feira.
Já decidimos os pontos de energia a serem modificados no quarto e já estamos com todo o material (uma parte patrocinada pela Rafel, a loja de vovô e vovó, e outra parte comprada pelo papai mesmo).
Resta agora apenas a chegada do ar-condicionado (deve chegar até a sexta de semana que vem) para começar o quebra-quebra das paredes e já emendar com pintura, aplicação do painel e chegada/montagem do móveis.

Bem, vamos ao que interessa...

Acontecimentos da Vigésima Primeira Semana Gestacional

É nessa semana que a maioria das mães, principalmente de primeira viagem, sentem com mais certeza os movimentos do bebê. No seu caso filhote, os movimentos começaram a ser perceptíveis entre a semana 19 e 20.
Até o fim dessa semana as expressões faciais já estão totalmente definidas e você ja é uma mini versão do que será. Ou seja, já tem toda a definição corporal e facial faltando apenas encorpar pra sair da barriguinha de mamãe e vir ao mundo. O seu cabelo já começa a crescer e você continua dando os saltos a lá Daiane dos Santos, além de chupar dedo e bocejar.
Os batimentos cardíacos já são mais fortes, por bombearem uma quantidade cada vez maior de sangue, o que já torna possível escutar com um simples estetoscópio (antes só era possível com o doppler do ultrassom ou o sonar da médica nas consultas pré-natais).
Também é nessa semana que a medula óssea fetal começa a criar as células sanguíneas (anteriormente criadas pelo fígado e baço).
Os seus intestinos já estão desenvolvidos o suficiente para que consiga absorver pequenas porções de açucar presente no líquido amniótico. Isso amadurecerá o seu sistema digestivo, preparando para quando você nascer.
Em relação às medidas você deve ter por volta de 18 cm e pesar algo entre 320 e 380 gramas.
No ultrassom de quarta-feira, poderemos ver as medidas e atualizar aqui no blog.

Também estamos cheios de presentes para mostrar aqui no blog, só está faltando tempo pra fotografar/editar/recortar e fazer o post. Mas vamos ver se atualizamos esse fim de semana.

Filho.. faltam 133!! :)

Amamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário